Conferência de abertura do III Congresso Catarinense de Psicologia será de Maria Aparecida Bento

Conferência de abertura do III Congresso Catarinense de Psicologia será de Maria Aparecida Bento

A doutora  em Psicologia é membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia-CFP

A doutora pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo-USP, Maria Aparecida Silva Bento, será a responsável pela conferência de abertura do III Congresso Catarinense de Psicologia Ciência e Profissão, que acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h, no Hotel Canto da Ilha, em Florianópolis. Ela atualmente coordena o Centro de Estudos de Relações de Trabalho e Desigualdades- CEERT, organização não-governamental que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da igualdade de raça e de gênero.

A psicóloga é membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia-CFP e colunista da Carta Capital. Cida Bento, como é conhecida, tem atuado nos temas: ações afirmativas, identidade étnica, discriminação no trabalho, administração de recursos humanos e preconceito. Ela também é coordenadora Geral das sete edições do “Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero” e do Projeto “Conteúdos, Materiais, Ensino a Distância e Formação de Rede em prol da Diversidade na Educação Infantil”, realizado em conjunto com a UFSCar/MEC.

Maria Aparecida ainda é autora de diversos livros, entres eles: Cidadania em preto e branco; Núbia rumo ao Egito; e Psicologia Social do Racismo: Estudos Sobre Branquitude e Branqueamento no Brasil.

Confira o vídeo “Liberdade de expressão e diversidade de Raça e Etnia”, com Maria Aparecida Bento: https://www.youtube.com/watch?v=i2PDMRzZP8Q