Congresso Catarinense lança atividades da primeira etapa do 10º CNP

Congresso Catarinense lança atividades da primeira etapa do 10º CNP

O III Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, que acontecerá nos dias 30 de agosto a 2 de setembro de 2018, no Hotel Canto da Ilha, em Florianópolis, dará início ao processo amplo de debates denominado CNP – Congresso Nacional de Psicologia, que já está na 10ª edição. 

Este processo conta com quatro etapas:

1) Eventos Preparatórios;

2) Pré-Congressos Regionais (a serem realizados de 06/10 a 09/03/2019, em 11 cidades);

3) Congresso Estadual – COREP/SC (30/05 a 02/06/2019, em Florianópolis);

4) Congresso Nacional de Psicologia – CNP (30/05  a 02/06/2019, em Brasília).

Nestas diferentes instâncias é possível uma grande aproximação da categoria, pois são debatidas e aprovadas proposições com diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal (2019-2022). 

Cerca de 50 atividades que acontecerão durante o III Congresso foram previamente selecionadas como “Eventos Preparatórios ao CNP” - entre mesas-redondas, conferências, oficinas, minicursos e rodas de conversa. Nestas atividades, que abrangem temáticas diferenciadas, será possível formular propostas (orações simples que poderão servir como diretrizes gerais sobre um tema ou uma área da Psicologia e que deverão nortear a atuação da próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia). Sendo assim, o CNP mostra-se um movimento democrático que garante a participação direta no processo de deliberação acerca das ações a serem desenvolvidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia, favorecendo e valorizando o protagonismo e a auto-organização para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.

Saiba mais sobre o 10º CNP e a agenda de eventos em: http://www.crpsc.org.br/sobre-o-10-cnp-congresso-nacional-da-psicologia