Ângela Soligo falará sobre "Como construir-se Psicóloga(o)" no Congresso Catarinense

Ângela Soligo falará sobre

A conferencista problematizará os desafios para a formação profissional

A doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) de Campinas e professora da Unicamp, Angela Fatima Soligo, é mais uma das conferencistas confirmadas para o III Congresso Catarinense de Psicologia - Ciência e Profissão. A palestra de Soligo acontecerá no dia 31 de agosto, das 13h30 às 14h30 no Hotel Canto da Ilha, em Florianópolis.

A Psicóloga, que é ex-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia e membro da Associação Latino-americana de Formação e Ensino em Psicologia, abordará a questão: “Como construir-se Psicóloga(o) e também os novos possíveis para este processo de formação”. A palestra de Soligo promete auxiliar estudantes, profissionais recém-formados e docentes, devido a sua experiência nas áreas de Psicologia e da Educação, com foco principal nos temas de representações sociais, racismo e preconceito, ensino de Psicologia, juventude, formação de professores e escola.

Além disso, ela desenvolve pesquisas voltadas para o estudo do preconceito racial no Brasil e para as ações afirmativas, bem como para as questões de gênero e homofobia - a partir do recorte teórico das representações sociais. Em 2012 recebeu o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação, concedido pela Universidade Estadual de Campinas.

O evento organizado pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina já está com as inscrições abertas: http://www.cienciaeprofissaosc.com.br/