Orientações Gerais

1. O autor principal deverá estar inscrito no Congresso. Após a confirmação do pagamento o sistema abrirá o campo para inscrições de trabalhos.

2. Cada participante poderá apresentar até três trabalhos no congresso. Caso você tenha seu trabalho a apresentar reprovado ou cancelado, poderá substituí-lo por novo trabalho, dentro do prazo estipulado para inscrição de trabalhos. Não há limite para participação como coautor.

3. Será fornecido um certificado por trabalho constando os nomes do autor principal e dos coautores.

4. Os autores deverão inscrever seus resumos no site do Congresso com as seguintes especificações:

  • Eixo principal
  • Processo de trabalho desenvolvido
  • Título do Trabalho
  • Autor Responsável por apresentar o trabalho (nome e instituição de origem)
  • Outros Autores
  • Financiador do trabalho (se houver)
  • 03 Palavras chave
  • Resumo (entre 150 e 300 palavras). O resumo deve conter apresentação dos objetivos, destacando as ferramentas utilizadas para a construção da ação e para a intervenção; seguido de uma análise de aspectos da realidade social demonstrando a ampliação de um saber ou prática crítica ou seu uso para a crítica social. Resumos que não cumpram com as exigências descritas acima não serão aceitos.

5. Após a inscrição do trabalho, ele será encaminhado à comissão científico-profissional do evento para avaliação. A comissão enviará o retorno das avaliações em até 15 dias após o prazo final de cada etapa de inscrição.

6. A avaliação dos trabalhos será enviada por e-mail aos autores responsáveis pela inscrição do trabalho.


CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO

Além dos requisitos de preparação dos resumos, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:

  • O trabalho deve ser relevante em relação ao tema do congresso e pertencer a um dos processos dos eixos.
  • Encadeamento lógico entre os tópicos.
  • Clareza, coerência e concisão.